Presidente do TRF2 é homenageado com Troféu Dom Quixote*

Publicado em 02/12/2015

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Poul Erik Dyrlund, além de magistrados e advogados, bem como autoridades do Executivo foram homenageados na última segunda-feira, dia 30, recebendo o troféu Dom Quixote, em cerimônia que comemorou a vigésima quinta edição da premiação oferecida pela Revista Justiça e Cidadania. A honraria é concedida a personalidades que se destacam em defesa da ética, moralidade, dignidade, justiça e dos direitos da cidadania. A solenidade de entrega foi realizada no plenário do Órgão Especial do TJRJ.

Compuseram a mesa de honra o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o chanceler da Confraria Dom Quixote, Bernardo Cabral; o secretário de estado chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, representando o governador Luiz Fernando de Souza Pezão; o procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira; o presidente do TRF2, desembargador federal Poul Erik Dyrlund; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos; o presidente da Confraria Dom Quixote e editor da Revista Justiça e Cidadania, Orpheu Santos Salles.

“O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se sente muito feliz e honrado em poder sediar esta solenidade. Em nome do TJRJ, queria render esse tributo a todos os agraciados com o Troféu Dom Quixote e Troféu Sancho Pança. Nosso tribunal se sente muito honrado pois tem na sua envergadura os mesmos valores que levaram Quixote a ser esse símbolo do amor, da fé, da luta contra o mal, representado por essa lança. Esse Tribunal é partícipe das mesmas lutas e crenças que animam os valores que os trouxeram até aqui e que continuarão conduzindo a caminhada que não termina aqui”, agradeceu o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

Pelo Judiciário fluminense, receberam o Troféu Dom Quixote, os desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca Costa, Cesar Felipe Cury, Cherubin Helcias Schwartz Junior, Ferdinaldo do Nascimento, Guaraci de Campos Vianna e José Carlos Maldonado de Carvalho, além dos juízes de direito Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte, José Guilherme Vasi Werner e Rafael Estrela.

Também foram agraciados com o troféu Dom Quixote, o governador Luiz Fernando Pezão, representado pelo secretário de estado chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola; o procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Martins Vieira; os presidentes do TRT1 e do TRF2, desembargadores Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos e Poul Erik Dyrlund; o desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG); os advogados Eduardo Gil, Juliana Bumachar, Luciano Bandeira e Marianna Fux; além do executivo Enéas da Silva Bueno.

Sancho Pança

Oferecido às personalidades que já foram agraciadas com o Troféu Dom Quixote e se mantiveram fiéis aos mesmos princípios, o Troféu Sancho Pança foi outorgado aos seguintes homenageados: desembargadores Marco Aurélio Bezerra de Melo e Werson Franco Pereira Rêgo, do TJRJ, e ao diretor da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro, Luciano Bandeira.

*Com informações do TJRJ

Compartilhar: