Presidente do TRF2 participa da inauguração da Escola Judicial da JFRJ*

Publicado em 19/02/2013

        A solenidade de inauguração do Núcleo Escola Judicial da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (NEJU) aconteceu no último dia 7 de fevereiro, na Sede Administrativa da SJRJ. Participaram do evento a presidente do TRF2, desembargadora federal Maria Helena Cisne, o diretor do Foro da SJRJ, juiz federal Marcelo Leonardo Tavares, a diretora do NEJU, juíza federal Fernanda Duarte, magistrados e servidores.
        A juíza federal Fernanda Duarte, diretora da Escola Judicial, ressaltou a importância da iniciativa para o aperfeiçoamento da prestação da jurisdição. Para a presidente do Tribunal, Maria Helena Cisne, a educação é a base para os desafios do futuro, como os avanços da informática, o trabalho a distância, entre outros.
        O diretor do Foro disse que a criação do Núcleo é um dos legados da sua gestão de que mais se orgulha. O magistrado lembrou que a SJRJ possui em torno de 2.600 servidores, mas o número de inscritos em cursos de capacitação é de 3.700. “Significa que os servidores fizeram mais de um curso no período”, enfatizou.
        O Núcleo Escola Judicial da SJRJ foi instituído pela Resolução nº 120/2012 do TRF2, atendendo a uma orientação do CNJ que prevê a criação de Escolas Judiciais nos Tribunais, conforme a Resolução 159/2012.
       
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social da SJRJ
Compartilhar: