Presidente do TRF2 prestigia solenidade de posse da desembargadora Heloisa Juncken no TRT do Rio de Janeiro

Publicado em 24/04/2023

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Guilherme Calmon, prestigiou a solenidade de posse da desembargadora Heloísa Juncken no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1). A cerimônia, realizada na quinta-feira, 20/4, foi conduzida pelo presidente da corte trabalhista, desembargador Cesar Marques Carvalho.

 

Desembargador federal Guilherme Calmon e desembargador Cesar Marques Carvalho

 

Heloísa Juncken ascendeu ao segundo grau de jurisdição para ocupar a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Flávio Ernesto Rodrigues Silva. A saudação à empossada coube ao desembargador Leonardo Dias Borges.

Também discursaram os presidentes da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juízes do Trabalho Claudia Márcia de Carvalho Soares e Ronaldo da Silva Callado, respectivamente, além do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, João Batista Berthier Leite Soares.

Heloísa Juncken ingressou no regional fluminense como oficial de justiça em janeiro de 1984, cargo que ocupou até o ingresso na magistratura, em novembro de 1993. Como substituta, atuou em diversas Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJs) da capital. Foi promovida a titular em março de 1998, assumindo inicialmente a gestão da 2ª JCJ de Volta Redonda, tendo sido removida, pouco tempo depois, para a 6ª JCJ do Rio de Janeiro. Antes de sua posse como desembargadora, assumiu a titularidade da 72ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e atuou na 4ª Turma como juíza convocada.

Compartilhar: