Presidente do TRF2 visita navio destacado para missões diplomáticas da Marinha do Brasil

Publicado em 13/06/2023

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon, e os juízes auxiliares da Presidência do TRF2, Alfredo Jara Moura e Fábio Cesar dos Santos Oliveira, foram recebidos nesta terça-feira, 13 de junho, pelo comandante da Marinha Souza Freitas, para uma visita ao navio “Cisne Branco”.

A visita teve como objetivo a aproximação institucional entre a Justiça Federal da 2ª Região e as Forças Armadas, que têm prestado apoio em ações sociais do TRF2 como o PopRuaJud e o projeto Registre-se!, voltados para a promoção de direitos de populações vulneráveis e em situação de rua.

Construído na Holanda, o Cisne Branco também é conhecido como uma “embaixada flutuante brasileira” e atua em funções diplomáticas e de relações públicas, representando a Marinha e o Brasil em eventos nacionais e internacionais.

Os magistrados do TRF2 conheceram a Praça das Armas (local onde são realizadas as refeições e que serve de ambiente para o aprimoramento da leitura, da escrita e da música durante as viagens), os dormitórios e a estrutura (atualmente com utensílios digitais) para o comando do navio.

Por fim, Guilherme Calmon presenteou o comandante do navio, Sergio Tadeu Rosário, com um exemplar da moeda institucional do Tribunal e recebeu deste também uma medalha como forma de agradecimento pela visita à embarcação.

 

Foto posada entre o desembargador federal Guilherme Calmon e o comandante do "Cisne Branco", Sérgio Tadeu Rosário
Desembargador federal Guilherme Calmon e o comandante do “Cisne Branco”, Sérgio Tadeu Rosário
Compartilhar: