Presidentes do STF, do TRF2 e do TJRJ participam de mutirão de entrega de documentos na semana do Registre-se! no RJ

Publicado em 14/05/2024

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, até a próxima sexta-feira (17/5), a segunda edição da Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se! No Rio de Janeiro, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participaram, nesta terça-feira (14/5), da abertura da ação voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

A partir da esquerda: o juiz auxiliar da CGJ Sandro Pitthan Espíndola, a coordenadora da Justiça Itinerante do TRF2 Ana Carolina Vieira, a conselheira do CNJ, juíza federal Daniela Madeira, o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, o 3º vice-presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, o presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon, e o superintendente da Receita Federal Claudiney Santos

 

Os conselheiros do CNJ Guilherme Caputo, Daniela Madeira, Daiane Nogueira, Luiz Fernando Bandeira, João Paulo Schoucair, Pablo Coutinho Barreto e Alexandre Teixeira também participaram da abertura dos trabalhos.

Os magistrados percorreram os serviços que estão sendo oferecidos pela “Semana Nacional do Registro Civil: Registre-se!” na Praça dos Expedicionários, no Centro, das 8 às 13 horas. A iniciativa é uma realização das Corregedorias e dos programas de Justiça Itinerante do TRF2, do TJRJ, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1).

 

Magistrados participam da segunda edição da Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se!, no Rio de Janeiro

 

O trabalho conta com a parceria de várias organizações do poder público e entidades civis para oferecer serviços como emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio de nascimento, carteira de identidade, CPF, certificado de reservista, 2ª via de título de eleitor, CadUnico, CNIS, além de banho, corte de cabelo, roupas, alimentação, atenção à saúde e acesso às redes de proteção social.

Em caminhada pela Praça do Expedicionário, o ministro Barroso manifestou bastante satisfação com a estrutura montada para o mutirão que, na edição deste ano, tem foco no atendimento, em especial, da população em situação de rua, de indígenas e de pessoas privadas de liberdade ou egressas do sistema prisional.

 

Em caminhada pela Praça do Expedicionário, o ministro Barroso manifestou bastante satisfação com a estrutura montada para o mutirão

 

Texto: MF (TRF2) / Fotos: BD (TJRJ)

*Com informações do CNJ e do TJRJ

Compartilhar: