Semana Nacional da Conciliação, em Vitória/ES, tem média de 70% de acordos até agora*

Publicado em 27/11/2014

        A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) atingiu na última quarta-feira, 26, a marca de 44 audiências, 31 acordos e 168 pessoas atendidas nos três primeiros dias da Semana Nacional da Conciliação, em Vitória. O percentual de acordos até agora, na capital, está em 70%, com valor parcial de R$ 64.706,05.
        As audiências realizadas na tarde de ontem buscaram a conciliação em processos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação e aos Correios (danos morais) e obtiveram 50% de acordos. As negociações foram conduzidas pelo juiz federal Fábio Cesar dos Santos Oliveira, da 2ª Turma Recursal.
        Aberta na segunda-feira, 24, na JFES, a Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e ocorre em todo o país, em todos os ramos da Justiça. Na Justiça Federal capixaba, o mutirão vai até sexta-feira, 28, incluindo processos da capital e de São Mateus. Na vara federal mateense, o mutirão inclui processos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e previdenciários.
        O evento é uma realização conjunta do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC); da Seção Judiciária do Espírito Santo, através do Cescon; em parceria com as Varas Federais e os órgãos colaboradores.
        Participam deste mutirão a Caixa, os Correios, INSS e a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), em processos de danos morais, créditos comerciais, aposentadoria rural e Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
 
Encerramento
 
        A cerimônia de encerramento da Semana da Conciliação, em Vitória, será realizada na sexta-feira, 28, às 13 horas, na presença do diretor substituto do NPSC, desembargador federal Luiz Antonio Soares. A solenidade, aberta para magistrados, servidores e participantes do mutirão, acontecerá no terceiro andar do prédio sede da Seção Judiciária.
 
*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES
 
Compartilhar: