Servidores do TRT de Santa Catarina visitam Justiça Federal do Rio de Janeiro para conhecer o Sistema Integrado de Gestão Documental*

Publicado em 28/11/2012

*Núcleo de Comunicação Social/SJRJ 

          Três servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Santa Catarina, visitaram a Seção Judiciária do Rio de Janeiro terça-feira, dia 27, para conhecer o Sistema Integrado de Gestão Documental, SIGA-DOC. O sistema é um software desenvolvido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro para gerenciamento de documentos administrativos, que já foi implantado em alguns órgãos do Poder Judiciário.
         Os representantes do TRT de Santa Catarina eram Silvana Schaar Schimidt, Luiz Henrique Soares e Gustavo Bestetti Ibarra. Eles se reuniram com a diretora geral da JFRJ, Patrícia Longhi, a diretora da Subsecretaria de Documentação e Informação, Gabriela Gomes de Ávila,  o diretor da  Subsecretaria de Tecnologia de Informação e das Comunicações, Gustavo Barreto, e o coordenador de Gestão Documental, Anselmo Silveira da Costa.
         O SIGA-DOC é um software livre e de código aberto, criado pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e de Comunicações da SJRJ e implantado na Seção Judiciária desde 2007. O software permite que todos os documentos administrativos tenham tramitação exclusivamente eletrônica. Além da Justiça Federal da 2ª Região (TRF, SJRJ e SJES), o Conselho da Justiça Federal, o Tribunal de Justiça do Pará, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região e as seções judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul já utilizam o SIGA-DOC como ferramenta de gerenciamento de documentos administrativos.

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