SJES: Cescon divulga resultados das audiências pré-processuais realizadas em abril/16*

Publicado em 03/05/2016

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cescon), em conjunto com as varas federais, a Caixa e os Correios, realizou no mês de abril 55 audiências de conciliação pré-processuais: 32 na capital e na Vara Federal de Serra e 23 nas subseções do interior (por videoconferência).

Foram alcançados, respectivamente, 81% e 73,91% de acordos. No total, foram atendidas 207 pessoas e pagos cerca de R$ 71,6 mil em indenizações.

Implantada como projeto-piloto na Justiça Federal do Espírito Santo em maio de 2014, para resolver conflitos em matérias cíveis antes que se transformassem em processos, a conciliação pré-processual tornou-se permanente em janeiro deste ano, por meio da Portaria Nº JFES-POR-2016/00001.

Coordenado pelo juiz federal Marcelo da Rocha Rosado, o Cescon atua em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRF2, que tem como coordenador o desembargador federal Ferreira Neves.

As audiências pré-processuais são realizadas semanalmente: às segundas-feiras com o interior (por videoconferência) e às sextas na capital.

Clique para conferir os resultados obtidos separadamente pela Caixa e pelos Correios.

Quer conciliar? Envie e-mail para conciliar@jfes.jus.br.

*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES

Compartilhar: