TRF inaugura 26 novos quiosques de consulta processual

Publicado em 25/03/2009

Os advogados e partes nos processos que tramitam no TRF2 já podem contar com um reforço tecnológico para obter informações sobre o andamento das suas causas e o resultado dos julgamentos. Desde o dia 24 de março, operam no Tribunal 12 novos terminais de consulta, dos quais sete imprimem boletas de andamento e os demais podem imprimir em papel formato “A4” o inteiro teor de julgados tanto do próprio TRF, quanto das Seções Judiciárias fluminense e capixaba, do STF e do STJ.

A inauguração do novo equipamento, que garante mais conforto e rapidez nos serviços prestados aos cidadãos, contou com a presença do presidente do TRF2, desembargador federal Castro Aguiar. Na ocasião, o magistrado experimentou as máquinas e os mecanismos de buscas, acompanhado do diretor geral da Corte, Luiz Carlos Carneiro da Paixão, e do diretor da Secretaria de Documentação e Produção Editorial do Tribunal, Alexandre Tinel Raposo.

Além dos 12 terminais que já estão atendendo ao público, mais oito máquinas serão instaladas nos andares em que funcionam as turmas especializadas do TRF. Também, serão disponibilizados dois outros equipamentos na biblioteca que funciona no 8º andar da Corte, para pesquisa do acervo de julgados, e mais um na portaria, que prestará um serviço conhecido como “onde estou”, a fim de auxiliar os visitantes a se localizarem dentro do prédio. Por fim, um terminal será instalado na Secretaria de Atividades Judiciárias, um operará na Secretaria de Tecnologia da Informação e outro ficará em operação na Divisão de Produção Grafica e Editorial do TRF2.

Usuário nos terminais

Terminais