TRF2 adquire conjunto de livros sugeridos pelo Comitê de Equidade Racial e de Gênero da SJRJ

Publicado em 12/07/2023

Seguindo sugestão do Comitê Permanente de Equidade Racial e de Gênero da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), presidido pelo juiz federal Carlos Adriano Miranda Bandeira (4ª Vara Federal Criminal), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) adquiriu para a Biblioteca do TRF2 – Afrânio Antônio da Costa, livros que tratam do tema igualdade racial.

Os títulos incluem ” Mulheres, raça e classe”, da filósofa e ativista Angela Davis”, “Minha história das mulheres”, da historiadora e professora da Universidade de Paris, Michelle Perrot,  e “O que é lugar de fala”, da mestra em Filosofia Política Djamila Ribeiro.

O acesso à biblioteca da Corte é público e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. O espaço está localizado na sede do Tribunal, na Rua Acre, 80, Centro do Rio de Janeiro.

Confira o LINK para o catálogo da biblioteca do TRF2 que contém a relação da bibliografia sugerida pelo Comitê Permanente de Equidade Racial e de Gênero da SJRJ, incluindo artigos, capítulos, e-books e livros.

O contato com o setor pode ser feito pelo e-mail biblioteca@trf2.jus.br ou pelo telefone (21) 2282-8290.

 

Compartilhar: