TRF2 conclui semana de mutirão de conciliação com 439 audiências realizadas

Publicado em 02/04/2012

        O Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2) fechou a última semana de março, que foi marcada por mutirão de conciliação entre mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e a Caixa Econômica Federal (CEF), com 439 audiências realizadas, das quais 198 (cerca de 45,1%) terminaram em acordo. A estatística registra o trabalho executado entre a segunda-feira,  26, e a sexta, 30.  Mas a contabilidade total das audiências e resultados ainda será calculada, já que o evento só foi concluído na segunda-feira seguinte, 2 de abril.
       O mutirão levou para a mesa de negociações as partes  em processos judiciais que discutem várias questões, como os índices de reajuste das prestações contratuais. A CEF, que é sempre ré nos processos ajuizados pelos mutuários, garante os recursos para os contratos de financiamento da casa própria.
       As audiências foram conduzidas por juízes federais que participam voluntariamente do projeto do NPSC2. O órgão, que integra a estrutura do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), realiza vários mutirões de conciliação ao longo do ano em parceria com a Emgea (Empresa Gestora de Ativos). A Emgea é a empresa pública responsável pela adquisição de bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal.
 
Compartilhar: