TRF2: Desembargador federal Marcus Abraham palestrará sobre as perspectivas da Justiça Federal em evento da Emerj, no dia 9/4

Publicado em 30/03/2015

        A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) apresentará no dia 09 de abril, quinta-feira, no auditório Antonio Carlos Amorim (Av. Erasmo Braga 115, 4º andar, centro do Rio – Palácio da Justiça), das 9h às 12h, a 46ª Reunião do Fórum Permanente de Direito Constitucional, com o tema “Controle Judicial de Políticas Públicas”. Na ocasião, Marcus Abraham (Desembargador federal do TRF2, Diretor de Estágios da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região – Emarf e Professor Doutor Uerj) discorrerá sobre as “Perspectivas da Justiça Federal.
        O encontro também conta com as participações de José Marcos Domingues de Oliveira (Procurador do Estado do RJ aposentado e Professor Doutor Uerj/UCP), que falará sobre “Finanças Públicas e Políticas Públicas”, e Carlo Artur Basilico (Juiz de Direito do TJ/RJ e Mestre em Direito -UCP), que abordará as “Perspectivas da Justiça estadual”.
        A abertura do evento ficará a cargo de Ronald dos Santos Valladares (Desembargador do TJ/RJ aposentado e Vice-Presidente do Fórum Permanente de Direito Constitucional). Já Leandro Mello Frota (Advogado e membro do Fórum Permanente de Direito Constitucional) será o debatedor.
        O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet: www.emerj.tjrj.jus.br. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da Emerj: Tels.: (21) 3133-3369 / 3133-3380.
Lançamento
        Após o encerramento do evento, às 12h, será lançado o livro “Direito Financeiro e Políticas Públicas”, que reúne textos sobre as políticas públicas no Brasil. O desembargador federal do TRF2 Marcus Abraham é um dos colaboradores da obra, que foi coordenada por José Marcos Domingues de Oliveira.
Compartilhar: