TRF2 e CCJF apresentam mesa-redonda sobre o tema “Diversidade e a terceira idade”

Publicado em 05/08/2010

        Uma das bases fundamentais dos direitos humanos é o princípio segundo o qual todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Discriminação e perseguições são claras violações desse princípio. E para tentar esclarecer e conscientizar a população acerca dessas questões, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) promoverão, nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto, no Teatro do CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 9h30min às 12h30min, o ciclo de debates “Discriminação, Intolerância e os Novos Direitos”.
        Ao todo, serão apresentadas cinco mesas-redondas que pretendem provocar a reflexão sobre a discriminação contra a mulher, o idoso, o homossexual, o portador de deficiência e de transtorno mental. Os eventos são partes integrantes da série “Justiça e Pensamento”.
        Na segunda mesa-redonda, dia 10, a promotora de Justiça Titular da Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e da pessoa com deficiência da capital do Estado do Rio de Janeiro, Cristiane Branquinho Lucas, a mestre em gerontologia biomédica e coordenadora do projeto Só para Maiores, Karla Maria da Silva, e o vereador do município do Rio de Janeiro, ator e presidente do Retiro dos Artistas, Stepan Nercessian, abordarão o tema “Diversidade e a terceira idade”.
        O evento será aberto ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local do evento. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.
        A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: