TRF2 e CCJF apresentam seminário internacional sobre casamento civil igualitário

Publicado em 11/07/2012

        O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro, o Consulado Geral da República Argentina no Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar de Cidadania LGBT e o Gabinete do deputado federal Jean Wyllys apresentarão, no dia 13 de julho, no CCJF (av. Rio Branco nº 241,  Cinelândia), das 9h às 18h, o “Seminário Internacional Casamento Civil Igualitário: Os Mesmos Direitos com os Mesmos Nomes”. O encontro abordará aspectos morais, éticos, jurídicos e psicossociais que envolvem o tema, além de apresentar experiências internacionais em torno do casamento igualitário.
        A abertura do seminário ficará a cargo da presidente do TRF2, desembargadora federal Maria Helena Cisne. O evento também contará com a participação da diretora-geral da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), desembargadora federal Liliane Roriz, do desembargador do TRF2, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, da juíza federal Fernanda Duarte, do ministro da Suprema Corte da Argentina, Eugenio Raúl Zaffaroni, do deputado federal Jean Wyllys, do cônsul Alfred Boll (Consulado Geral dos EUA no RJ), do cônsul Marcelo Bertold (Consulado Geral da República Argentina no RJ), além de Sócrates Nolasco (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Dagmar Herzog (historiadora e professora da City University of New York), Carlos Tufvesson (ex-coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do RJ) e Cristina Grillo (Folha de São Paulo).
        A programação será aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.jus.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.
        O “Seminário Internacional Casamento Civil Igualitário: Os Mesmos Direitos com os Mesmos Nomes” conta com o apoio da Emarf, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), da Universidade Federal Fluminense, através do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (UFF – INCT/Ineac), entre outros.
Compartilhar: