TRF2: Emarf apresenta fórum sobre “Cooperação Jurídica Internacional”

Publicado em 04/08/2014

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) apresentará no dia 8 de agosto, sexta-feira, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9h às 13h, fórum sobre “Cooperação Jurídica Internacional”. Na ocasião, Paulo César Rodrigues (Juiz federal substituto da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro) discorrerá sobre “Cooperação Jurídica Internacional. O asilo e o refúgio”. Em seguida, será a vez de Alexandre Saliba (Juiz federal titular da 1ª Vara Federal de Santos/SP e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP) abordar “A Extradição e sua análise pelo Supremo Tribunal Federal”. A coordenação do fórum ficará a cargo de Paulo André Espirito Santo (Juiz federal titular da 20ª Vara Federal do Rio de Janeiro). O evento é uma iniciativa da Comissão de Direito Constitucional da Emarf.
        O fórum será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf/cursosemarf.html na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).
        O fórum sobre “Cooperação Jurídica Internacional” está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento, que integra o cronograma de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região, conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: