TRF2: Emarf apresenta fórum sobre “Os contornos éticos e jurídicos da reprodução assistida”

Publicado em 18/09/2014

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) apresentará no dia 25 de setembro, quinta-feira, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9h às 13h, fórum sobre “Os contornos éticos e jurídicos da reprodução assistida”. O evento é parte integrante das “Atividades sobre Atualidades do Direito Médico da Emarf”.
        Entre os palestrantes, destacam-se Arnaldo Pineschi (Pediatra, Presidente do Departamento Científico de Bioética da Sociedade Brasileira de Pediatria), Bernardo Campinho (Doutor em Direito pela Uerj, Professor da UFRRJ e Presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB-RJ), Guilherme Calmon (Desembargador federal do TRF2, Diretor-Geral da Emarf, Conselheiro do CNJ) e Maria Aglaé Tedesco (Doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, Juíza de Direito titular da 15ª Vara de Família).
        O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf/cursosemarf.html na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). A coordenação do fórum ficará a cargo do juiz federal Alexandre Arruda e do advogado José Luiz Pimenta Jr.
        O fórum sobre “Os contornos éticos e jurídicos da reprodução assistida” está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento integra o cronograma de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região e conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: