TRF2: Emarf promove curso de formação de conciliadores e fórum sobre os desafios da conciliação com o poder público

Publicado em 03/05/2013

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) realizará nos dias 15 e 16 de maio, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9h às 18h, o “Curso de Formação de Conciliadores”. Já no dia 17 de maio, encerrando o evento, será promovido o fórum “Desafios da Conciliação com o poder público”
        Na parte da manhã, das 9h às 13h, a programação do dia 15 conta com a participação da juíza Eutália Maciel Coutinho (Juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, instrutora de cursos de mediação realizados ou supervisionados pelo CNJ). Em seguida, das 14h às 18h, será a vez da juíza federal Cristiane Conde Chmatalik (Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Seção Judiciária do Espírito Santo – CESCON).
        No dia 16 de maio, das 9h ás 13h, a desembargadora federal Daldice Santana (Coordenadora da Conciliação no TRF3) e a juíza federal Fernanda Souza Hutzler (Coordenadora da Central de Conciliação de São Paulo) proferirão palestra. Já na parte da tarde, das 14h às 18h, será a vez da juíza federal Marcella Nova Brandão (Convocada em auxílio ao Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TRF 2ª Região) e da juíza federal Adriana Cruz (Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Seção Judiciária do Rio de Janeiro – CESOL).
 
“Desafios da Conciliação com o poder público”
 
        Por fim, no dia 17 de maio, encerrando o evento, das 14h às 18h, o professor adjunto e doutor pela Faculdade de Direito da UERJ e Procurador do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Binenbojm, apresentará o fórum “Desafios da Conciliação com o poder público”. Na ocasião, a professora da FGV/PR e doutora pela UFPR, Luciane Moessa de Souza, o desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama (TRF2) e o desembargador federal Jose Ferreira Neves Neto (TRF2), serão os debatedores.
 
        Os eventos – iniciativa da Comissão de Gestão da Administração Judiciária da Emarf – serão abertos ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Os eventos estão adequados à Resolução Nº 125 do CNJ (que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário).
        O “Curso de Formação de Conciliadores” e o fórum sobre os “Desafios da Conciliação com o poder público” estão credenciados na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os eventos, que integram o cronograma de 2013 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região, contam com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: