TRF2 empossa 11/3 o desembargador federal William Douglas

Publicado em 08/03/2021

Em sessão solene inteiramente virtual, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) empossará William Douglas Resinente dos Santos no cargo de desembargador federal, na próxima quinta-feira, 11 de março. A sessão por videoconferência será transmitida ao vivo pelo canal do magistrado no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCifKW-8_VMrmLvzbrevOIog.

Alçado ao TRF2 pelo critério de antiguidade, com votação unânime, William Douglas ingressou na magistratura federal no dia 30 de março de 1993, após ser aprovado no 2º Concurso Público de provas e títulos para o cargo de Juiz Federal Substituto da 2ª Região. Foi promovido ao cargo de juiz federal titular, também por antiguidade, em maio de 1996. No ano seguinte, foi removido, a pedido, para a 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), sua cidade natal, onde permanece até hoje. Foi também, nos anos de 2001 e 2002, juiz da 2ª Turma Recursal (RJ) dos Juizados Especiais Federais, unidades das quais foi um dos idealizadores.

Oficial condecorado da reserva do Exército brasileiro (R/2), o mais novo membro do TRF2 formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e obteve o grau de mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF). Com reconhecida atuação como docente, palestrante e autor de 59 obras, dentre jurídicas, literárias, da área de Educação e de outras áreas, William Douglas é atualmente professor pesquisador‐associado na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), já tendo exercido magistério também na cadeira de Direito Processual da UFF.

Compartilhar: