TRF2 homenageia servidores que completaram 20, 15 e 10 anos de serviço

Publicado em 02/10/2018

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, conduziu na terça-feira, 2 de outubro, a edição de 2018 da cerimônia de entrega dos bótons agraciando os servidores que completaram 20, 15 e 10 anos nos quadros da Corte. A iniciativa do Tribunal homenageia o Dia do Servidor, comemorado no dia 28.

A mesa da solenidade no Plenário foi prestigiada pelos desembargadores federais Ivan Athié, José Antonio Lisbôa Neiva e Alcides Martins Ribeiro Filho, pelos desembargadores aposentados Paulo Barata, Raldênio Bonifacio Costa e Antonio Cruz Netto, pelo diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, Osair Victor de Oliveira Junior, pela diretora geral do TRF2, Maria Lúcia Raposo, e por Luiz Eduardo Silva Sobrinho, representando a Caixa Econômica Federal, apoiadora do evento.

Na abertura, o presidente André Fontes se declarou honrado com a oportunidade de prestar tributo aos servidores, que “tanto contribuíram e contribuem para a construção e o fortalecimento da nossa instituição”. Para ele, a entrega dos bótons é “um ato simbólico de valorização da memória e de gratidão”. Ele ainda declarou sentir-se estimulado pela alegria do momento, que representa uma pausa na exigente rotina diária dos setores do Tribunal: “Posso garantir que considero este o ponto culminante do nosso calendário”, concluiu.

A entrega da condecoração aos servidores foi precedida pela inauguração da galeria de retratos dos desembargadores federais do TRF2 aposentados e “in memorian”. Ela ocupa um recinto contíguo ao Salão Nobre, no terceiro andar. Fechando sua fala, André Fontes chamou atenção para a importância do novo espaço: “Estamos demonstrando nossa reverência pelo passado, constituindo-se em oportunidade de refletir sobre nossa identidade institucional e de projetar o futuro que deveremos perseguir para esta Casa”.

Galeria de retratos: “reverência ao passado”
Compartilhar: