TRF2: Mutirão de conciliação envolvendo execuções de anuidades da OAB/RJ termina com 169 acordos fechados

Publicado em 29/08/2011

        O primeiro mutirão de conciliação pré-processual do TRF2 (no qual os processos são todos iniciais ainda não distribuídos) envolvendo execuções de anuidades da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional RJ (OAB/RJ), realizado entre 15 e 19 de agosto na Justiça Federal do Rio de Janeiro, terminou com 216 audiências realizadas, das quais 169, ou seja, 78,24% do total, resultaram em acordos. O valor total dos acordos homologados chegou a mais de 444 mil reais.
        O mutirão fez parte da programação do mês do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC), vinculado ao TRF2, e foi o primeiro a ser realizado com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, inaugurado no último dia 10, na sede da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ).
        Previsto na Resolução nº 125, de 29/11/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Centro tem como principal objetivo oferecer meios consensuais para a solução de conflitos, além de disseminar a cultura de pacificação social. Para o diretor do NPSC, desembargador federal Guilherme Calmon, a criação dos centros representa uma importante mudança de cultura da Justiça Federal em relação aos métodos de solução de conflitos: “Temos o compromisso de buscar a conciliação”.
Compartilhar: