TRF2: Mutirão de conciliação no Espírito Santo termina com 21 acordos fechados

Publicado em 05/04/2011

        O 15º mutirão de conciliação, realizado pelo TRF2 e pela Seção Judiciária do Espírito Santo, entre 29 de março e 1 de abril, terminou com 53 audiências realizadas, das quais 21, ou seja, quase 40 por cento do total, resultaram em acordos, representando mais de 1 milhão e meio de reais em créditos para os cofres públicos.
        O evento teve por foco ações que questionam índices de reajuste da casa própria adquirida pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), e também incluiu causas que já tramitam em grau de recurso na 2ª instância. Durante os três dias do evento, as audiências foram distribuídas entre as 2ª, 3ª, e 4ª Varas Federais Cíveis de Vitória e a Vara Federal Cível de Cachoeiro de Itapemirim.
        O mutirão foi mais uma realização do Gabinete de Conciliação do TRF2, encabeçado pela desembargadora federal Liliane Roriz, com o apoio das juízas federais Marcella Araújo da Nova Brandão e Andréa Cunha Esmeraldo. No Espírito Santo, os trabalhos foram coordenados pelo juiz federal Roberto Gil Leal Faria, do 2º Juizado Especial Federal de Vitória.
Compartilhar: