TRF2: Nova edição do mutirão de conciliação do SFH obtém mais de 47% de acordos

Publicado em 11/06/2013

        47,40% das audiências realizadas pelo TRF2 no último mutirão de conciliação entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) foram concluídas com acordo entre as partes. O evento, promovido através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 2ª Região, aconteceu na sede do Tribunal, no centro do Rio de Janeiro, entre 3 e 7 de junho.
        Ao todo, 327 audiências foram conduzidas pelos juízes federais que participam voluntariamente do projeto, que inclui vários mutirões ao longo do ano, para tentar a solução consensual de causas submetidas à Justiça Federal. Entre elas, estão ações relativas a anuidades da OAB, cobranças dos bancos públicos federais e gratificações de servidores da União, além, é claro das que tratam de questões envolvendo o SFH.
        Iniciado no dia 3 de junho, esta edição do programa garantiu, em valores homologados, cerca de R$ 9,59 milhões para os cofres públicos. Ao todo, 995 pessoas foram atendidas.
        O mutirão organizado pelo NPSC2 contou com a parceria da Emgea (Empresa Gestora de Ativos), empresa pública responsável pela adquisição de bens e direitos da União e das demais entidades integrantes da administração pública federal.
Compartilhar: