TRF2 presta homenagem aos desembargadores de “ontem, hoje e sempre” na manhã desta sexta-feira, 30/6

Publicado em 30/06/2023

O presidente do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2), desembargador federal Guilherme Calmon, promoveu nesta sexta-feira, 30 de junho, a primeira edição do “Café da Manhã com os Desembargadores de Ontem, Hoje e Sempre”, evento que integra o programa de valorização da memória institucional da Corte.

Participaram deste primeiro encontro os desembargadores federais Tania Heine, Valmir Peçanha e Frederico Gueiros, que atuaram na composição originária do TRF instalado em 30 de março de 1989 no Rio de Janeiro.

Também prestigiaram o evento os desembargadores aposentados Castro Aguiar, Cruz Netto, Liliane Roriz, Lana Regueira e Abel Gomes, além da atual corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargadora federal Leticia De Santis Mello.

A reunião teve início na sala de sessões do Plenário, onde o presidente Guilherme Calmon saudou os visitantes e fez uma homenagem aos 14 desembargadores “pioneiros” da Corte, lendo seus currículos individualmente.

Para Guilherme Calmon, esses precursores “pavimentaram o caminho para que o TRF2 alcançasse o nível de excelência obtido em mais de 34 anos de existência”. Também falaram, parabenizando e agradecendo pela iniciativa do presidente, os desembargadores Frederico Gueiros e Cruz Netto.

 

Foto posada no Plenário do TRF2 pelos desembargadores Leticia De Santis Mello, Cruz Netto, Liliane Roriz, Valmir Peçanha, Frederico Gueiros, Guilherme Calmon, Tania Heine, Lana Regueira, Castro Aguiar e Abel Gomes.
A partir da esquerda, desembargadores Leticia De Santis Mello, Cruz Netto, Liliane Roriz, Valmir Peçanha, Frederico Gueiros, Guilherme Calmon, Tania Heine, Lana Regueira, Castro Aguiar e Abel Gomes

 

Logo após, todos se dirigiram para a inauguração da galeria de retratos denominada “Desembargadores Federais de Ontem e de Sempre”. Em seguida, se encaminharam para o salão nobre, onde foi realizado o café da manhã de confraternização.

 

Foto retratando desembargadores inaugurando a galeria de retratos denominada “Desembargadores Federais de Ontem e de Sempre”
Inauguração da galeria de retratos denominada “Desembargadores Federais de Ontem e de Sempre”

 

Foto com magistrados conhecendo a galeria de retratos
Magistrados conhecem a galeria de retratos

 

Compartilhar: