TRF2 recebe visita de advogados da AIPLA

Publicado em 09/10/2015

Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) recebeu a visita de representantes da American Intellectual Property Law Association (AIPLA), uma das maiores associações de advogados de propriedade intelectual no mundo, com sede nos Estados Unidos. O grupo, que foi recebido pelo desembargador federal Guilherme Calmon, é composto por 20 profissionais que fazem parte do Comitê Latino-Americano da AIPLA (Latin America Committee Members), presidido pelos advogados Joaquim Goulart e Robert Wells.

Na ocasião, eles visitaram o Plenário da Corte e puderam fazer perguntas sobre o funcionamento da Justiça Federal brasileira. “As principais dúvidas foram relacionadas à duração do processo e à competência da Justiça Federal para julgar processos que tenham como parte o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI)”, explicou Guilherme Calmon.

O advogado Joaquim Goulart esclareceu que todos os anos o Comitê promove visitas a países da América Latina, a fim de permitir o intercâmbio de experiências. “Uma das coisas que chama a atenção dos visitantes é o fato de os juízes brasileiros discutirem o processo e deliberarem em sessões de julgamento abertas ao público, enquanto que nos Estados Unidos, por exemplo, depois de ouvirem os depoimentos, os magistrados reúnem-se de maneira reservada para deliberar”, pontuou Goulart.

Representantes da AIPLA foram recebidos no Plenário do TRF2 pelo desembargador federal Guilherme Calmon (ao centro)
Representantes da AIPLA foram recebidos no Plenário do TRF2 pelo desembargador federal Guilherme Calmon (ao centro)
Compartilhar: