TRF2 recebe a visita do mais jovem recordista em aprovações em concursos do Brasil

Publicado em 10/02/2023

O TRF2 recebeu, na tarde da última quinta-feira, 9/2, a visita de Caio Temponi. O estudante, de apenas 14 anos, é candidato a figurar no livro Guinness como o mais jovem recordista em aprovações em concursos no Brasil – 12 no total.

Dentre as sucessivas aprovações em diversos concursos, destacam-se a 1ª colocação na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), aos 12 anos, quando foi o único dos concorrentes a gabaritar a prova. No ano seguinte, obteve o 1º lugar no vestibular para Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Caio também foi o mais jovem candidato do Brasil a passar no concorrido certame realizado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o tradicional ITA, em toda a história da instituição.

O estudante visitou a sede do Tribunal acompanhado de seus pais, Laurismara e Antônio Marcos. Estes, no encontro com o assessor de relações institucionais Alfredo Bottino, contaram, em detalhes, a trajetória de sucesso do jovem, ressaltando que a educação do único filho sempre foi uma prioridade. Na conversa, fizeram questão de frisar que, além do amor pelos estudos, o flamenguista Caio também aproveita muito seus momentos de lazer, principalmente jogando futebol com os amigos.

Depois, a família percorreu algumas unidades do prédio. Ao longo do caminho, Temponi, que é natural do município fluminense de Três Rios, contou que, dentre as várias possibilidades de carreira, decidiu-se, finalmente, pela faculdade de Direito. O curso será realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora, onde passarão a viver.

                                                                      Com o desembargador federal William Douglas

 

No gabinete do desembargador federal William Douglas, o adolescente confidenciou, ainda,  que seu maior sonho é ser juiz de direito.  E que tal anseio é motivado pelo ideal de “poder tomar decisões corretas e fazer justiça para as pessoas”. Foi então que o desembargador explicou ao estudante as peculiaridades da justiça federal e do ofício de seus magistrados, além de responder a algumas perguntas de Caio. Ao final, presenteou o jovem com uma Bíblia de estudos e um livro de sua autoria autografados.

Em seguida, Caio conheceu também a Galeria de Retratos e uma das salas de sessões da Corte. No fim da visita, ao ser indagado sobre a experiência daquela tarde, o jovem expressou seu entusiasmo: “Achei tudo muito lindo. Nunca tinha entrado num tribunal. Hoje foi um dia de grande felicidade pra mim.”

                                           Com os pais, Laurismara e Antônio Marcos Temponi, na Galeria de Retratos

 

Compartilhar: