Via Legal: Grávida esquecida dentro da ambulância tem direito à indenização

Publicado em 30/09/2016

É difícil de acreditar, mas a história é verdadeira e mostra como a irresponsabilidade de um servidor da saúde colocou em risco a vida de uma gestante. No Sul do país, uma grávida foi esquecida na parte de trás da ambulância durante horas e só conseguiu atendimento, depois que um mecânico resolveu ajudá-la. O repórter Marcelo Magalhães conta como tudo aconteceu e mostra ainda que, por conta dessa negligência, a Justiça Federal entendeu que a mulher tem direito a uma indenização por danos morais.

E mesmo pagando um bom plano de saúde, o atendimento nem sempre está garantido. No Rio de Janeiro, um paciente não conseguiu autorização para fazer uma cirurgia bariátrica e a questão foi resolvida nos tribunais.

O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

HORÁRIOS DE EXIBIÇÃO

TV JUSTIÇA

28 de Setembro – quarta-feira às 21h
29 de Setembro – quinta-feira às 12h
01 de Outubro – sábado às 21h
02 de Outubro – domingo às 16h
04 de Outubro – terça-feira às 12h

TV CULTURA

04 de Outubro – domingo às 6h30min

TV BRASIL

(Brasília – canal 02)
04 de Outubro – domingo às 6h

Compartilhar: