Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD

Ato constitutivo

Abre em nova janela a ficha do ato normativo Resolução TRF2-RSP-2021/00060

Atribuições

  1. Orientar e realizar os procedimentos de análise, avaliação, destinação dos documentos produzidos e recebidos pelos respectivos órgãos, independente do suporte, para fins de eliminação;
  2. Estabelecer prioridades para análise e destinação de documentos arquivísticos institucionais;
  3. Analisar e aprovar as minutas das listagens de eliminação de documentos, dos editais de eliminação de documentos e processos elaborados pela unidade arquivística;
  4. Aprovar os termos de eliminação, elaborados pela unidade arquivística;
  5. Propor alterações nos instrumentos de gestão documental ao COGED da Justiça Federal;
  6. Identificar, definir e zelar pela aplicação dos critérios de valor secundário dos documentos e processos;
  7. Realizar estudos e encaminhar propostas ao Comitê do Proname sobre questões relativas à Gestão Documental e à Gestão da Memória;
  8. Analisar as propostas de guarda definitiva que lhe forem dirigidas e pronunciar-se acerca do seu acolhimento.

Composição

TRF2-PTP-2024/00196; TRF2-ADM-2024/00273

Memórias de reunião lavradas (com respectivas pautas e resultados)

Data da Reunião Tema da Reunião
03/07/2023
  • 1 – Análise da Listagem de Eliminação de Documentos (LED) nº TRF2-LED-2023/00001
  • 2 – Análise da Listagem de Eliminação de Documentos (LED) nº TRF2-LED-2023/00002
  • 3 – Análise do memorando TRF2-MEM-2023/03455
  • 4 – Análise do memorando TRF2-MEM-2016/02374
  • 5 – Questões gerais
12/12/2022
  • 1 – Avaliação das Listagens de Eliminação de Documentos TRF2-LED-2022/00001, 00002, e 00003
  • 2 – Próximas atividades da CPAD