Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação – CGOTIC
Ato constitutivo
Atribuições
- Definir mecanismos de gestão relacionados a liderança, estratégia e controle que auxiliem na avaliação, direcionamento e monitoramento das ações de TIC;
- avaliar planos de ações, com base em uma visão estratégica e sistêmica, visando a subsidiar eventual tomada de decisão;
- subsidiar o Presidente do Tribunal na tomada de decisões quanto às políticas e diretrizes de TIC da Justiça Federal da 2ª Região e a eventuais planos de contingência;
- propor critérios que sirvam de parâmetro para o estabelecimento de prioridades no desenvolvimento de projetos, sistemas e serviços de TIC;
- coordenar a elaboração do Planejamento Estratégico de TIC e encaminhar a proposta ao Comitê de Gestão Estratégica Regional – CGER;
- submeter o Plano Diretor de TIC ao CGER;
- definir instrumentos de controle e monitoramento do Plano Estratégico de TIC e do Plano Diretor de TIC;
- demandar o CGETIC e demais comitês institucionais, sempre que necessário obter informações para auxiliar suas deliberações;
- desenvolver propostas de forma alinhada ao Planejamento Estratégico do TRF2;
- subsidiar o desenvolvimento de boas práticas de governança de TIC;
- desenvolver e propor política que regulamente a utilização do correio eletrônico institucional.
Composição
TRF2-PTP-2024/00165; TRF2-ADM-202/00131
Memórias de reunião lavradas (com respectivas pautas e resultados)
- 11/12/2023
- analisar/aprovar o PDTI para o triênio 2024 a 2026
- 30/11/2020
- assuntos diversos
- 07/10/2020
- definição dos critérios para priorização de ações de TIC
- 14/08/2020
- análise do Projeto PDTI 2021-2023
- 05/08/2020
- definição sobre as tratativas realizadas na reunião anterior do Comitê
- 13/07/2020
- iniciar os trabalhos do Comitê de Governança de TIC (CGOTIC)