Orientações do Banco do Brasil para saque de Precatórios e RPVs

Banco do Brasil
O Banco do Brasil está atento às demandas dos clientes e comprometido em propor soluções para minimizar eventuais impactos causados pela crise do novo Coronavírus no País.

O BB está orientando os seus correntistas a aderirem ao crédito automático de precatórios e RPVs. Não haverá cobrança da tarifa para os resgates automáticos enquanto durarem as ações emergenciais relacionadas à pandemia.

Os beneficiários “pessoa física” poderão direcionar o resgate para o banco, agência e conta corrente de mesma titularidade da RPV. Ou seja, a conta de destino deverá ter o mesmo CPF cadastrado na RPV.

Para os não clientes BB ou correntistas BB que não aderirem ao crédito automático, informamos que a rede de agências, embora esteja em regime de contingência, estará atendendo os beneficiários de precatórios/RPVs através de atendimento expresso.

Para tanto, é de extrema importância que os beneficiários possam comparecer a uma de nossas agências, munidos de documento de identificação original, CPF e do formulário de resgate devidamente preenchido e assinado.

ATENÇÃO: pagamentos de valores a partir de R$ 100 mil ou com alvará judicial serão efetuados apenas em agências autorizadas do Banco do Brasil. Verifique a lista de agências do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Para pessoas físicas beneficiárias de RPVs de até R$ 1.000,00 (mil reais), O Banco do Brasil lançou, desde 05 de maio, o Resgate Simples de Requisições de Pequeno Valor – RPVs emitidos pelos Tribunais Regionais Federais. Por meio da solução o beneficiário poderá direcionar o crédito para outra instituição financeira, sem filas e nem contato com os nossos funcionários.

Para transferências para outros bancos, haverá a cobrança pelo serviço de TED, conforme tabela de tarifas vigentes do Banco do Brasil.

Para realizar o saque por meio do advogado, a OAB criou um convênio com o Banco do Brasil para pagamento de alvarás no Portal da OAB-RJ.

Tais medidas visam dar maior celeridade no atendimento, evitando a aglomeração de pessoas e possível aumento do contágio do Coronavírus.