Balanço da gestão: TRF2 concentrou esforços na implantação do processo eletrônico e na racionalização administrativa no biênio 2013/2015

Publicado em 08/04/2015

        “Ao assumir as responsabilidades da Presidência, estou deixando de fazer aquilo que é a atribuição do meu cargo: julgar. Então, que seja em nome da construção de algo efetivamente bom para a instituição e para os cidadãos”. A declaração foi registrada em entrevista concedida pelo desembargador federal Sergio Schwaitzer, logo após ter sido eleito para presidir o TRF2 durante o biênio 2013/2015. Com o término do mandato no dia 9 de abril, é hora de fazer um balanço do que foi feito nessa gestão, que teve por metas principais a modernização, o aperfeiçoamento e a racionalização dos serviços administrativos e a implantação do processo eletrônico na segunda instância. E, por maior desafio, adequar o espaço físico do Tribunal, para comportar o seu constante crescimento com eficiência e conforto para cidadãos, magistrados e servidores.
        Além disso, as ações voltadas para a promoção da cidadania e para a conciliação entre as partes de processos judiciais e iniciativas com o objetivo de valorizar, recuperar e assegurar o acesso público da memória do Tribunal – que completou um quarto de século de instalação em 2014 – mereceram destaque entre as ações patrocinadas pela gestão que se aproxima da sua conclusão.
        Confira, a seguir, notícias publicadas pelo TRF2, que dão conta de ações da administração 2013/2015 realizadas com o objetivo de cumprir esses objetivos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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